Festival Foto-Metragem, o que é?
No âmbito da disciplina de Área de Projecto, o grupo de trabalho nº 3, da Turma 12º40, constituído pelos alunos Carlos Jorge Martins, nº 3; Cátia Rodrigues, nº 8; Joana Cipriano, nº 13; Maria Mosina, nº 18, da Escola Secundária Jaime Moniz, está a desenvolver um festival de fotografia e vídeo, a fim de organizar um concurso para toda a Comunidade Escolar. Este festival terá lugar no Auditório Novo, no dia 4 de Junho de 2010, pelas 15h00m no decorrer da semana dos projectos.

Objectivos
• Envolver a comunidade escolar da Escola Secundária Jaime Moniz em torno de um projecto comum;
• Sensibilizar para a criatividade e criação artística;
• Promover o desenvolvimento de um espírito crítico, activo, interactivo e interventivo nos alunos;
• Estimular para o desenvolvimento de competências artísticas;
• Mobilizar os alunos para a produção de conteúdos fotográficos e cinematográficos originais;
• Dinamizar uma exposição com os trabalhos realizados;
• Dinamizar um concurso para reconhecer e recompensar o trabalho dos alunos (atribuição de prémios e divulgação dos trabalhos);
• Promover a implementação de actividades extra-curriculares.

Inscrições
As inscrições podem ser feitas através de destacáveis, de flyers, na escola, e através do e-mail festivalfotometragem@hotmail.com, seguindo as recomendações apresentadas no regulamento.
Os trabalhos fotográficos ou de vídeo devem ser entregues no acto da inscrição. Se tiver dificuldade em encaminhar o trabalho por via electrónica, procure contactar a organização ou a professora da disciplina, ou envie e-mail para o endereço acima indicado.

Prémios
Serão divulgados os trabalhos de todos os participantes durante a cerimónia de entrega de prémios e em http://www.festivalfotometragem.blogspot.com/.
Será entregue um certificado de participação e os vencedores receberão um galardão nas respectivas categorias do concurso.
Na secção de fotografia serão distinguidos os três melhores trabalhos fotográficos de cada categoria a concurso (Paisagem Natural; Animais; Abstracto; Gentes e Locais; Momentos).

Na classe de vídeo serão laureados os três melhores trabalhos.

Os prémios são ofertados pelos Patrocinadores do Festival Foto-Metragem.

O VALOR GLOBAL DOS PRÉMIOS ESTÁ ESTIMADO EM 1300 EUROS.


Júri
Os elementos do júri foram seleccionados tendo em conta a sua aptidão no domínio da fotografia e vídeo. Este será composto pela DDiarte, por Dr. Luís Miguel Jardim (professor de direiro), Dr. António Freitas, Drª Micaela Martins, Dr. José António Gouveia.

2 comentários:

Anónimo disse...

Acho que este projecto é uma excelente ideia! Os meus parabéns a quem teve esta brilhante ideia. Este projecto não só é dinâmico,interessante,estimulante mas sim uma maneira de encontrar talentos escondidos.
A arte da imagem - fotografia e video - é algo revolucionário que cada vez mais impulsiona os jovens da nossa comunidade a fazer algo de bom no mundo, pois, para ter o dom da visulização, da captura, requer muita personalidade e carácter.
Na minha opinião, este Blog está bem esplícito nas sua intenções,e bastante apelativo.
Sou sem duvída fã deste projecto.
Continuações de um excelente projecto,
Anónimo.

Anónimo disse...

Bem.. o que posso dizer? Vocês evoluíram bastante mesmo desde a ultima vez que cá deixei um comentário. Vejo que muitas empresas de qualidade interessaram se em patrocinar o vosso projecto. E fizeram muito bem mesmo, a realização de um projecto como este não devia passar por despercebido. O blog está muito bem construído, os acessos estão bastante fáceis de alcançar, para não falar na rádio, esta que passa musica excelente. Estou muito impressionado com vocês. Este projecto vai ser um enorme sucesso, tenho a certeza, ainda muitos vão ouvir falar em vocês e neste concurso, acho que vão inspirar muitos.
Volto a querer destacar quem teve a ideia da realização deste projecto, é necessário alguém com muita criatividade.
Continuou um grande admirador deste projecto. Podemos dizer que sou o vosso fã nº1.
Felicitações ao grupo e muita força!!
Continuações de um óptimo e excelente projecto.
Os melhor cumprimentos,
Anónimo.

Enviar um comentário